ANZETUTTO

terça-feira, 28 de agosto de 2012

Elas vão de... paisley print

Símbolo da contracultura, a estampa paisley nasceu nos anos 70 e foi um sucesso. Esquecida por algumas décadas, ela voltou com tudo nesta temporada nas passarelas de Kenzo, Yves Saint Laurent, Reinaldo Loureço, entre outras marcas.
Hippies vestiam a estampa Paisley nos anos 70

Antes de chegar ao Ocidente, o Paisley era produzido na Caxemira desde o século 17, até ter sido levado ao Reino Unido. A partir daí, os britânicos começaram a importar xales com a estampa indiana, até o momento em que ela passou a ser produzida na cidade de Paisley. Seguindo essa moda, celebridades investem em lenços com o print da vez em looks moderninhos, como mostram Ashley Greene, Ashely Tisdale e Cindy Crowford.

Ashley Greene

Ashley Tisdale

Cindy Crowford

Celebridades mais ousadas apareceram com o Paisley da cabeça aos pés, uma maneira bastante perigosa de investir nesta moda que tende a aumentar o volume do corpo. Florence Welch, Jessie J e Leighton Meester exageraram na mistura e o resultado foi um pouco desastroso.

Florence Welch

Leighton Meester

Jessie J

Possível em diversas cores, o Paisley encontra sua melhor representação em vestidos leves de verão. A fluidez da peça remete aos primórdios da estampa, como mostram Kate Moss, Nicole Richie e Vanessa Hudgens.

Kate Moss

Nicole Richie

Vanessa Hudgens

Versões mais elaboradas ganharam o tapete vermelho recentemente, provando que o print também é adequado para eventos formais. Kirsten Dunst, Anna Kendrick e Demi Moore desfilaram suas elegantíssimas apostas.

Kirsten Dunst

Anna Kendrick

Demi Moore

O verão 2013 da Sweet Hot da Anzetutto tem os sapatos perfeitos para compor looks incríveis com a estampa Paisley. Os peep toes com aplicação em flor removível são must have da próxima estação. Aposte!




Referência:
93.077







Nenhum comentário:

Postar um comentário