ANZETUTTO

quarta-feira, 24 de julho de 2013

CHÁ DE GENGIBRE COM LIMÃO = DELÍCIA

Chá de gengibre com limão é diurético e acelera a queima de calorias




O chá de gengibre com suco de limão é uma aposta certeira para quem quer emagrecer! "O gengibre é termogênico, ou seja, aumenta a temperatura do organismo e acelera a queima de calorias. Já o limão é um rico antioxidante e tem propriedades digestivas. A combinação é um potente diurético natural!", explica a nutricionista Roseli Ueno. O especialista Gabriel Cairo enfatiza: "Use o limão com a casca para aproveitar as fibras da fruta e potencializar o efeito de saciedade. Ao consumir o chá ao longo do dia, a gula e a ansiedade ficam controladas". Os especialistas recomendam substituir a água por chá verde ou chá-mate, que também são termogênicos e diuréticos e intensificam ainda mais a queima de gordura! A recomendação de consumo é de 1 litro ao longo do dia.

Receita do chá

Ingredientes: ½ litro de água quente + 2 colheres (sopa) de raiz de gengibre ralada + ½ limão com casca
Modo de fazer: Aqueça a água e coloque o gengibre. Espere cinco minutos, acrescente o limão e bata tudo no liquidificador.
- Dica da nutricionista: Depois de bater, coloque gelo e beba em seguida, pois a casca do limão pode deixar um gosto amargo.

O cardápio da dieta

- Café da manhã: 1 fatia de pão integral + 1 fatia de queijo branco + 1 fatia de peito de peru + 1 iogurte desnatado light + 1 colher (sopa) de granola sem açúcar + 1 copo de suco de melancia //Dica da nutricionista: Prefira comer a fruta em vez de beber o suco.
- Lanche da manhã: 1 fruta // Dica da nutricionista: Alterne com uma barra de cereal ou um iogurte light.
- Almoço: 100 g de filé de frango grelhado + 2 colheres (sopa) de arroz integral + 2 colheres (sopa) de ervilha + Salada de legumes e alface à vontade
- Lanche da tarde: Salada de frutas com ½ colher (sopa) de mel + 5 amêndoas picadas // Dica da nutricionista: Se não gostar de amêndoas, opte por três nozes picadas e inclua uma castanha-do-pará para deixar o lanche mais rico em antioxidantes.
- Lanche pós-treino: 1 barrinha de proteína // Dica da nutricionista: Alterne com uma barra de cereal ou uma fruta.
- Jantar: 1 sanduíche natural com peito de frango desfiado + 2 fatias de pão integral + 1 colher (sopa) de cottage + 1 colher (sopa) de cenoura ralada + 2 azeitonas picadas + pedacinhos de salsão // Dica da nutricionista: No lugar do frango, use também atum.

fonte : site MdeMulher

Nenhum comentário:

Postar um comentário